Este fim de semana o Campeonato da AF Lisboa deu lugar a uma eliminatória da Taça da AF Lisboa. Esta foi a 2ª eliminatória e onde os favoritos venceram quase todos e seguiram em frente nesta competição.
Os Arneiros recebeu e venceu naturalmente a Nova Morada por 4 a 1. Resultado esperado visto que a equipa da casa a jogar no seu pavilhão normalmente têm um comportamento forte e pressiona bastante o adversário. A Nova Morada teria como aspiração passar esta eliminatória, mas consciente das dificuldades que iria encontrar.
Milharado e Quinta dos Lombos, não terminaram o encontro devido ao facto de o piso do pavilhão estar muito escorregadio. Aos 5 minutos da 2ª parte o arbitro decidiu terminar o jogo, numa altura em que a Quinta dos Lombos vencia naturalmente por 3 a 0. Agora é aguardar o parecer da AF Lisboa, mas que deverá ser o de completar o que falta do jogo.
Del Negro
No mesmo sentido deste jogo, Del Negro e Casa Pia também viram o seu jogo interrompido devido ao facto do Pavilhão da Académica da Amadora estar com o piso escorregadio. Este jogo deverá de ter um parecer diferente porque o jogo apenas se desenrolou alguns segundos.
Santa Iria.
O Santa Iria recebeu e venceu o Monte Agraço por 5 a 3. Jogo de importância redobrada para a equipa visitada devido ao facto de ainda não ter nenhuma vitória esta temporada em jogos oficiais. O Santa Iria aproveitou o facto de estar a defrontar uma equipa de um escalão inferior para vencer e quem sabe dar um novo impulso ao que falta disputar desta temporada. O Monte Agraço sabendo que o seu adversário estava a atravessar um mau período teria algumas expectativas de poder fazer uma surpresa nesta eliminatória. O resultado acaba por ter números de equilíbrio mas mesmo assim não chegou para se poder falar em surpresa.
Os Leões de Porto Salvo deslocou-se ao Mucifal para defrontar o União Mucifalense e vencer categoricamente por números que não deixam dúvidas nenhumas. Favoritismo total para as Leões que acabou por ser comprovado no Pavilhão. Do Mucifalense e a jogar em casa esperava-se um pouco mais.
Novos Talentos.
O Pavilhão Municipal da Abelheira no Cacém foi palco de um dos jogos mais equilibrados desta eliminatória. Novos Talentos e Loures, ambas as equipas da 2ª divisão proporcionaram um jogo com equilíbrio e com incerteza no vencedor desta eliminatória. Venceu os Novos Talentos por 3 a 1 que acabou por ser a equipa mais forte na hora de finalizar em golos as oportunidades criadas.
O Pavilhão da Luz recebeu provavelmente o jogo mais desequilibrado desta eliminatória. Num Pavilhão com muita gente, devido ao facto de poucas horas depois disputar-se o SL Benfica / Olhanense em futebol, as encarnadas esmagaram por completo a Quinta da Luz por 20 a 0. Mesmo jogando alguns minutos com as internacionais que tinham sido dispensadas da selecção algumas horas antes, o Benfica conseguiu em alguns momentos praticar futsal de bom nível.
Povoense
A grande surpresa da Taça aconteceu na Povoa Santa Iria aonde o Povoense venceu GD Operário por números esclarecedores de 6 a 0. A equipa que milita no 2º escalão não deu qualquer hipótese perante esta equipa da 1ª divisão. O GD Operário continua a atravessar um mau período e este jogo poderia ser uma lufada de ar fresco, mas mesmo assim falharam redondamente e o aspecto anímico com este resultado pode fazer muita mossa.
Na próxima eliminatória (Quartos de Final), já começam a haver confrontos interessantes e que podem dar um maior equilíbrio nos respectivos jogos. O quadro completo de jogos é o seguinte:
CF Santa Iria / SL Benfica
Povoense / Del Negro ou Casa Pia
Novos Talentos / Arneiros
Leões Porto Salvo / Quinta Lombos ou Milharado.
Colaborador: João Gonçalves
Fotos: Dos respetivos clubes.
Sem comentários:
Enviar um comentário