A AF Lisboa decidiu suspender todos os campeonatos distritais por si organizados em forma de protesto pela entrada em vigor do novo decreto de lei respeitantes aos espectáculos desportivos. Esta suspensão está definida até dia 25 de Novembro, ou seja nas próximas 3 semanas poderá não haver futsal em Lisboa e quem sabe se mais associações não irão optar pelas mesmas medidas. De recordar que a AF lisboa, á a maior associação distrital do País.
De referir que este novo decreto de lei entra e vigor a 9 de Novembro e acaba com o policiamento obrigatório nos escalões de Juvenis e Inferiores. A AF Lisboa está a promover as seguintes acções de protestos:
- Dias 10 e 11 de Novembro: será o "fim-de-semana do silêncio". Dois dias em que nada se fará. Nenhuma comunicação será dada por nenhum clube lisboeta.
- Dias 17 e 18: os praticantes jovens vão jogar futebol em frente à porta do Ministério da Administração Interna e seguem depois para a sede da Federação Portuguesa Futebol.
- Dia 24: uma grande acção de protesto, com jogadores e dirigentes, marcada para a porta da Assembleia da República.
Vamos esperar que o Ministério da Administração Interna, volte atrás com esta decisão para que os Campeonatos apenas parem neste fim de semana. De detacar que se confirmar estas paragens poderá haver clubes, que cedam jogadoras para a Selecção Nacional que irá participar no Torneio Mundial Feminino e que queira adiar os seus jogos, poderão ficar cerca de um mês e meio sem competição. Esperamos que haja bom senso e tudo volte ao normal rapidamente.
Colaborador: João Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário