Jamais seria de esperar que o Campeonato Distrital de Lisboa de Seniores Femininos tivesse há 9ª jornada, quatro equipas na liderança. Esta jornada existe alguns jogos interessantes e de que é de esperar bons espectáculos de futsal.
Começamos pelo jogo entre a Quinta dos Lombos e o GD Operário que se realiza no Pavilhão Desportivo dos Lombos em Carcavelos. Total favoritismo da equipa da casa para conquistar os 3 pontos. As Lombitas estão super motivadas por estarem na liderança do campeonato e por na ultima jornada terem vencido as eternas rivais do SL Benfica. O GD Operário tarda em pontuar neste campeonato e mesmo sendo uma equipa que vêm da 2ª divisão, esperava-se uma melhor classificação, porque até dispõe de jogadoras interessante e com boa experiência de 1ª divisão.
Um dos outros desfechos mais que previsíveis é claramente a vitória do SL Benfica que se desloca ao Pavilhão do Bairro Padre Cruz para defrontar o Carnide Clube. Jogo de sentido único e com a equipa da casa apenas a tentar alguns contra ataque para tentar surpreender as pupilas de Vera Bettencourt. Neste momento as encarnadas têm o melhor ataque da competição o que faz de prever que o caudal ofensivo será muito elevado por parte das visitantes.
Técnico e Del Negro defronta-se ao final da tarde de domingo, na condição de lideres do campeonato. Se a liderança do Del Negro não é de estranhar, já a posição ocupada pelas pupilas de Bruno Fernandes são algo de muito surpreendente. Espera-se um jogo equilibrado e é jogo de tripla. Enquanto o Técnico deverá de estar numa posição de maior expectativa mas muito organizadas, já o Del Negro quererá assumir o jogo como é seu timbre e resolver o jogo rapidamente para não serem surpreendidas.
Os Arneiros recebe no seu Pavilhão o Núcleo Chasa em jogo de grande equilíbrio O resultado da época passada não deve de passar pela cabeça de nenhum dos treinadores. Ambas as equipas estão empatadas na pontuação e a vitória de qualquer uma dá uma almofada de conforto sobre a outra e quem sabe se não aproveitar alguma escorregadela que possa acontecer. Jogar no Pavilhão dos Arneiros é tremendamente difícil e o piso é uma grande vantagem para a equipa visitada assim como o apoio dos seus adeptos.
Casa Pia e União Mucifalense defronta-se nesta jornada e separados por 3 pontos. São estes jogos que qualquer uma das equipas quer vencer porque são jogos dos seus campeonatos. O Casa Pia tarde em aparecer com a consistência que já apresentou em outros anos e isso mesmo é a prova de que ainda apenas têm 3 pontos. O União Mucifalense por seu turno já soma 2 vitórias e consegue estar a cumprir os seus objectivos que são a permanência neste campeonato. Jogo equilibrado e aonde me parece que o Casa Pia poderá levar uma ligeira vantagem, porque têm jogadoras mais equilibradas e naturalmente que o factor casa também é determinante.
Os Leões de Porto Salvo recebe o ultimo classificado deste campeonato, o Santa Iria. As pupilas de Carlos Reis terão a consciência de que são amplamente favoritas a conquistar os 3 pontos, perante um adversário que está a passar ao lado deste campeonato e que em todos os jogos anteriores têm tido muitas dificuldades para conseguir pontuar. Prova disso é que ainda têm zero pontos e a cada jornada afunda-se mais na tabela classificativa e corre sérios riscos de ter ainda maiores dificuldades para conseguir permanecer neste campeonato. Os Leões Porto Salvo vão correr atrás dos 3 pontos e esperar uma escorregadela de alguns dos lideres para se aproximar mais ainda dos lugares cimeiros e por outro lado fugir aos que vêm atrás.
9ª Jornada com jogos interessantes e com a perspectiva de este campeonato continuar a ser o melhor em equilíbrio dos últimos anos.
Colaborador: João Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário