quarta-feira, 28 de novembro de 2012

3º MUNDIAL FUTSAL: LUSAS VISITAM BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS



Aproveitando a presença em Oliveira de Azeméis, a Selecção Nacional de Futsal Feminina deslocou-se, esta terça-feira, às instalações dos Bombeiros Voluntários do Município para conhecer a realidade dos "soldados da paz".

Depois de recebidas pelo Presidente da Direcção, António Gomes, por Hermínio Loureiro, Vice-Presidente da FPF e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e pelo Comandante Paulo Vitória, as pupilas de Jorge Braz tiveram direito a uma visita guiada ao quartel, onde muitas questões foram levantadas acerca do funcionamento da instituição. Ainda antes da fotografia de grupo, que encerrou a acção, as jogadoras lusas ofereceram uma camisola da Equipa das Quinas autografada ao Presidente da Direcção.

Ao dar as boas-vindas à comitiva lusa, António Gomes reafirmou toda a disponibilidade dos Bombeiros Voluntários em auxiliar a formação lusa numa caminhada que se pretende vitoriosa. "É uma honra sermos parceiros de uma competição tão prestigiante e podem estar certas que estaremos prontos para vos ajudar em todas as situações. No entanto, não queremos ser muito interventivos, porque isso seria mau sinal. Esperamos que consigam uma excelente prestação e a tão desejada medalha, o que nos deixaria bastante orgulhosos.
Hermíno Loureiro, presidente do Municipio Oliveira de Azeméis.

"Na qualidade de Presidente do Município, Hermínio Loureiro destacou a importância da visita para o estreitar de relações entre as instituições locais e a Equipa das Quinas. "Esta aproximação com a cidade que vos recebe e que organiza o III Mundial de Futsal Feminino é fundamental. Este tipo de iniciativas promovem um estreitar de ligações entre as várias entidades envolvidas na organização e permite que as jogadoras tenham um contacto directo com a realidade da cidade. É de enaltecer o lado social da actividade, que não foi esquecido pela FPF, e a disponibilidade dos bombeiros em receber a Selecção Nacional." 
Ana Catarina ao lado de Sofia Vieira e Rita Martins

No final da visita, a guardiã lusa, Ana Catarina, deu voz à satisfação das comandadas de Jorge Braz por terem tido a oportunidade de conviver com quem tem um papel activo na sociedade. "São pessoas que nos ajudam quando mais precisamos, que nos ajudam em momentos críticos, por isso foi óptimo ter tido contacto com eles. Além disso, são pessoas da terra e se pudermos contar com o apoio deles, quer em termos físicos quer anímicos, é o ideal. É sempre uma boa oportunidade para divulgarmos a modalidade, aproximar as pessoas do que fazemos, trazê-las aos pavilhões e contar com o apoio delas em jogos tão importantes como os que vamos disputar."
in fpf.pt
Fotos: Jornal 'abola' e Jogo das Raparigas

Sem comentários:

Enviar um comentário