terça-feira, 27 de novembro de 2012

3º MUNDIAL FUTSAL: GUARDIÃ NATY TEM 'A VOZ'

Jornal 'abola'.


A preparação da Selecção Nacional de Futsal Feminina para o III Mundial de Futsal arrancou ao final do dia desta segunda-feira, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis. À chegada ao município que acolherá a Equipa das Quinas nas próximas duas semanas, o Seleccionador Nacional, Jorge Braz salientou a importância desta primeira semana de preparação para garantir exibições de qualidade.

"Neste momento o que mais nos preocupa é preparar a nossa participação, definir o que vamos fazer durante esta primeira semana, porque o foco tem de estar em nós. Temos de pensar bem no que vamos potenciar e aperfeiçoar, agora que já temos um grupo mais restrito, vamos colocar níveis de exigência elevadíssimos para que a competição seja a parte em que podemos desfrutar do resultado do nosso esforço. Só conseguiremos exibir a nossa competência se esta semana trabalharmos com rigor, portanto a nossa atenção está virada para as nossas tarefas nesta primeira semana. Depois de começarmos a competir, o mais importante é começarmos bem, diante do Japão, e claramente conseguirmos passar a fase de grupos para estarmos entre as quatro melhores do Mundo e, se aí chegarmos, redefiniremos os nossos objectivos", disse o técnico luso. 

Para a guardiã lusa, Natalina Silva, esta será uma oportunidade para potenciar o crescimento da formação lusa, que irá defrontar "equipas de qualidade inegável". "Vamos encontrar selecções muito fortes e que irão permitir que cresçamos em termos de competitividade e que adquiramos novas rotinas. Penso que uma competição deste nível nos ajuda, igualmente, a enaltecer e a fortalecer o espírito de grupo, algo que podemos levar para o nosso dia-a-dia nos clubes, assim como os ensinamentos que nos são transmitidos pelo 'mister' Braz. 
É uma oportunidade fantástica para qualquer jogadora porque neste espaço estamos no topo das nossas aspirações, é indescritível o que sentimos neste momento, depois de vermos que o nosso trabalho, ao longo destes anos, acaba por dar frutos e ser reconhecido com a possibilidade de participar num torneio com este prestígio."
in fpf.pt
Fotos: Jogo da Raparigas

Sem comentários:

Enviar um comentário