quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ARTIGO MÁGICO: ISTO É FUTSAL NO FEMININO


Luísinha (como eu lhe chamo) 'trabalhou' comigo no Póvoa Futsal Clube, auxiliando me com os mágicozinhos da altura (08/09). Já na altura ela revelava caraterísticas inerentes ideais para o ensino  do futsal à 'pequenada'.  Era também jogadora do Clube Póvoa Futsal e por motivos profissionais teve de abandonar o clube e a prática do futsal federado. Agora voltou ao serviço do Sporting do Canidelo da AF Porto e passados alguns anos, vou-vos deixar com um pequeno texto/desabafo, da jogadora, à bem pouco tempo no seu facebook. Pensem um pouco nas suas palavras, não duvidem nunca do amor que estas mulheres tem pelo Futsal no Feminino.

Luísa Santos - Sporting Canidelo -12/13

" E depois de um dia cheio mas mesmo cheio de trabalho (vá umas 11h) uma pessoa ainda consegue ir treinar, o prazer do dia. Há momentos, que talvez não corra como eu desejo que corresse pois o meu corpo não é de ferro e para quem está a trabalhar o dia todo não é fácil, repito não é fácil chegar ao fim do dia e ter a força que por vezes tenho , certamente não é sempre igual mas acreditem que é a força maior desse dia. Hoje lembro-me quando era criança que a vida era ir a escola e ao fim do dia ir ao treino ou ir treinar (como queiram) porque gostava muito, mas hoje gosto ainda muito mais. Faço-o porque preciso, porque necessito. A alegria da minha vida. E em cada treino , em cada jogo, eu vou dar sempre o melhor de mim podem acreditar porque eu acredito. Lembrem-se que existe uma grande diferença em quem : vai ao treino e de quem vai treinar. Eu mesmo com os meus obstáculos ou desafios do dia irei sempre treinar . Ninguém disse que a vida era fácil, e ainda bem que assim não o é para nos por a prova, para nos superarmos a nós mesmos. Isto é o que eu escolhi, esta é a minha vida."


Sem comentários:

Enviar um comentário