segunda-feira, 14 de maio de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: QUINTA DOS LOMBOS 4-1 SL BENFICA


Num jogo em que a qualidade das jogadoras era de elevada competência, o Quinta dos Lombos recebeu o seu rival mais direto, o Sl Benfica. Recorde-se que na primeira volta o Quinta dos Lombos tinha vencido o Benfica por 1-2 no campo do Glorioso e para assegurar a passagem à próxima fase, apenas bastava o empate ou perder pela mesma diferença de golos. O Sl Benfica tinha assim que arriscar tudo se quisesse acreditar na próxima fase da Taça Nacional, com uma equipa que tão bem conhece. 

Rita Martins autora do golo do SL Benfica

Na primeira parte o golo surgiu por parte do Benfica num lance um pouco estranho no que diz respeito ao futsal feminino pois não se vêm muitos golos a serem marcados desta forma. As pupilas da Mister Fernanda Piçarra foram para intervalo a perder, apesar do grande equilibrio na primeira parte. 

Joana Meira faz o golo do empate na partida.

A palestra no balneário por parte da Mister deu origem em reviravolta no marcador. Esta iniciou logo após o início da segunda parte, num lance em que as Lombitas, realizando uma pressão bem alta, roubam a bola em zona proibida e Joana faz um belíssimo golo na partida e mais um para a sua contagem pessoal nesta Taça Nacional, colocando justiça no marcador. 

Naty Silva marcou o 2-1, num golo 'costa a costa'.

Como este resultado não servia os interesses das pupilas do Mister João Gonçalves arrisca tudo com a jogadora 'volante' ou a guarda redes avançada (como também é conhecido) tentando através da superioridade numérica marcar mais um golo. No entanto Naty, a guardiã da baliza do Quinta dos Lombos, que muito bem sabe defender e contra atacar este sistema de jogo, ( pois na seleção nacional já tinha feito o mesmo) não teve qualquer receio em defender um remate um pouco froxo e dessa forma ter a calma e serenidade para finalizar 'costa a costa'. Naty, a guarda redes, coloca a sua equipa em vantagem e Quinta dos Lombos passa a liderar confortavelmente a partida. 

A Internacional Rita Palma bisa na partida mostrando o seu bom momento de forma.

Rita Palma, a internacional que recentemente foi chamada pela primeira vez à seleção nacional, viu através da marcação de um livre direto, a bola passar por baixo das pernas da guardiã Benfiquista e serenou os ares dos Lombos pois uma vantagem de 3-1 praticamente selou o jogo. O Benfica continua a jogar de 5x4 mas os erros ofensivos permitiram mais uma transição ofensiva muito bem finalizada, mais uma vez por Rita Palma, que se encontra num momento de forma soberbo. Quando a motivação e o corpo são um só, então tudo o resto parece fácil. Rita Palma bisa num jogo memoravél para o Quinta dos Lombos pois conquistam a passagem à próxima fase de uma Taça Nacional revigorada pelo seu novo formato.

Parabéns a estas duas equipas que se entregaram totalmente a um jogo e a uma forma de estar no futsal no feminino. Jogos destes deveriam ser sempre e não apenas algumas vezes.  Mais abaixo fique com o video dos golos de mais uma partida memoravel de futsal no feminino.


Sem comentários:

Enviar um comentário