quarta-feira, 2 de maio de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: PADERNENSE 1-3 QUINTA DOS LOMBOS




Neste que foi o primeiro jogo da segunda e derradeira volta para decidir quem seguirá em frente na Taça Nacional, a equipa da Quinta dos Lombos não se fez rogada.

As equipas entraram em campo contidas, aguardando erros de parte a parte, contudo sem criar grandes ocasiões de perigo. A equipa da Quinta dos Lombos, com a habitual capitã, "Niki", a liderar as "tropas", começou a evidenciar-se mais e a meio da primeira parte, numa jogada de bom entendimento, Rita Palma faz mesmo o procurado golo.


Lombitas festejam o primeiro golo da tarde.

Contudo, as meninas de Paderne não baixaram os braços e acreditavam que era possível dar a volta e a poucos minutos do fim da primeira parte, num lance de canto, Tatoo desvia a bola que acaba por embater na guardiã da equipa visitante e entra mesmo na baliza. Estava feito então, o empate, resultado com que as equipas pouco depois, recolheram aos balneários. 

Lance que antecede ao golo do Padernense.

Começa a segunda parte e as pupilas da mister Fernanda Piçarra vinham com a lição bem estudada do balneário e cedo mostraram que só a vitória lhes interessava. Iam criando sucessivas jogadas de ataque, mas o último passe para a finalização teimava em não sair na direção correta. Contudo, as meninas do mister Vitor Santos também iam tentando a sua sorte, trocando bem a bola, e num bom lance enviaram uma bola ao poste, depois de uma bola intervenção da internacional Natalina. Mas, quem não marca sofre, e foi mesmo o Quinta dos Lombos, através de uma jogada individual, em que "Niki" só teve que encostar, se colocou em vantagem no marcador.

"Niki" posiciona-se para fazer o golo.

O Padernense, decidido a pelo menos conquistar um empate, foi "para cima" e conseguiu por instantes encostar a equipa de Carcavelos no seu meio campo defensivo, mas sempre sem resultados apesar da insistência. Foi então numa jogada rápida de contra-ataque que o Quinta dos Lombos fez o golo que fechou o jogo, por intermédio de Ana Raquel.

Daniela foi a jogadora mais "inconformada" da equipa da casa.

Quinta dos Lombos é então cada vez mais líder e a estatística mostra isso mesmo. Seis vitórias em outros tantos jogos, com o melhor ataque e melhor defesa do grupo. Padernense é o terceiro do grupo, deu uma boa resposta e mostrou a qualidade do seu futsal e vai continuar a lutar pela melhor classificação possível nesta fase da Taça Nacional.

Colaboradora: Ana Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário