sexta-feira, 18 de maio de 2012

TAÇA AF PORTO: JÁ TEMOS FINALISTAS


Depois de uma jornada de doidos, já temos a finalista da Série 1. Aconteceu algo inédito até esta época, o empate entre três equipas, o que fez o fator determinante o goal average entre elas. Quero chamar atenção a algo muito importante e grave do meu ponto de vista. Como é possível que um campeonato oficial como uma Taça distrital de Porto não tem um regulamento? Como é possível que se regem pelas normativas do campeonato quando o esquema da Taça é completamente diferente? Fica aqui um alerta à Associação do Porto, a modalidade tem de evoluir e estas coisas só ajudam a pensar que as coisas não estão a serem levadas sériamente. Com isto não quero em nada tirar mérito às equipas classificadas pois cada uma delas fizeram o correto e ganharam o lugar a pulso.


As líderes Restauradores Avintenses fecharam a jornada num jogo de enfarte contra o São Romão na Trofa. Num jogo que ao intervalo estavam a perder por dois golos a zero, deram a volta num acreditar e querer que as equipas motivadas tem, ganhando pelo resultado de 2-3 golos.

O Mindelo, foi até Maia a tentar pressionar o jogo dos Restauradores dando seu melhor e não desiludiram. Numa partida no qual impuseram seu jogo, mostraram a boa forma na qual a equipa acaba o percurso na taça ganhando pelos resultado de 1-6. Ficando na esperança dum deslize pelas líderes ao qual não aconteceu.

Em Vila do Conde teve lugar o jogo que abriu esta última jornada da taça. Num jogo no qual o Covelas conseguiu uma vitoria fácil diante um Malta que disputou seu último jogo na 1ª Divisão. O Covelas acabou a taça empatada a pontos com as outras duas equipas mostrando o bom momento de futsal e de resultados que tem vindo a dar nesta taça, mostrando que a troca de treinador fez a diferença.


Nesta Série 2, houve uma equipa que dominou claramente esta Taça, as atuais campeãs, Salvador de Campo. O Salvador de Campo, não facilitou e ganhou todos o pontos que estiveram nas suas mãos mostrando que querem revalidar o titulo conseguido a época passada e em Paços de Ferreira deram mais um passo. Foram a um campo muito complicado e ganharam num jogo muito disputado e agarredido uma das características das duas equipas pelo resultado de 2-4.


No jogo da jornada entre o Alfenense e Esc. Gondomar, as alfenenses impuseram seu jogo e conseguiram a vitória ganhando e ficando cima das gondomarenses pelo resultado de 1-3 golos ficando assim em segundo lugar. No derbi de Paços Ferreira o Carvalhosa voltou ganhar ao Penamaior pelo resultado de 1-3 golos, sendo este o último jogo na 1ª Divisão pois para o ano dexera de divisão.


Colaboradora: Amaia Alberdi

Sem comentários:

Enviar um comentário