domingo, 22 de abril de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE B: GUARDA UNIDA GOLEADA EM CASA

 Antes do inicio do encontro

 Num encontro que se antevia uma vitória acessível para as forasteiras, visto que tem outro tipo de rodagem que não têm as da Guarda.
Perante o jogo no seu todo, tem afirmar-se que já demonstraram uma atitude bem diferente da jornada inaugural, que podiam ter marcado pelo menos um golo.

 Guarda Unida concentrada

Inicio da partida as pupilas de Guerra entraram com uma postura de guerreiras, no entanto aos poucos a equipa adversária tomou conta da partida, encostando a Guarda Unida na sua defensiva.
A defensiva e a guarda-redes da equipa da casa conseguiram evitar por diversas vezes a inauguração do marcador. Viria acontecer o primeiro há passagem do minuto 7, em que Rita Eusébio bem colocada na área consegue desfeitear Raquel.
Depois deste golo, bastava a equipa da Golpilheira forçar o ritmo e criava situações de muito perigo, com naturalidade os golos também foram aparecendo. As suas marcadoras ate ao intervalo foram a Licas, Pisco e Jeca.

Golpilheira que ficou líder isolada

Vindas do intervalo a equipa forasteira entrou com tudo, e logo nos segundos iniciais aumentaram a vantagem para a sua equipa, através de Irina que dentro de área foi mais rápida do que as suas adversárias e conseguiu marcar mais uma vez.
Já a sofrer uma pesada derrota as jogadoras da Guarda, vão ter uma infelicidade em que Catarina vai fazer auto-golo na sequência de um cruzamento, e na tentativa de alívio vai introduzi-la na baliza.
Com o resultado de seis bolas a zero a Guarda Unida vai tentar arriscar um pouco e conseguiu equilibrar o encontro durante oito minutos que fez uma gestão a meio campo. Assistindo-se nesta fase a boas jogadas de entendimento entre uma e outra equipa, tendo a equipa da casa crescido um pouco e onde podia ter surpreendido o adversário.
Quando nada o fazia prever a equipa forasteira vai marcar mais dois golos nos dois últimos minutos e assim cifrando o marcador final em oito bolas a zero a seu favor.
Para a história fica o resultado um pouco elevado para o que se verificou dentro dos 40 minutos, no entanto há que realçar para a equipa da casa duas jogadoras que hoje tentaram remar contra a maré que foram Vera Fernandes e Raquel a guarda-redes.
Realçar ainda neste jogo Pisco e Jeca as duas bisaram nesta partida, marcando ainda Rita Eusébio, Licas e Irina.

Colaborador Miguel Machado 

Sem comentários:

Enviar um comentário