domingo, 15 de abril de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE B: CB BELMONTE 2-0 GUARDA UNIDA

Casa Benfica Belmonte vence por duas bolas a zero o Guarda Unida

A equipa do Guarda Unida em estreia absoluta nas andanças da Taça Nacional teve a deslocação ate Belmonte para jogar com a sua congénere Casa do Benfica de Belmonte. As pupilas de Adelino Guerra apesar de terem entrado ansiosas foram as que entraram melhor e as primeiras a criarem perigo. Passavam poucos minutos do início da partida e Vera Fernandes vai ter uma oportunidade grandiosa depois de se ter isolado, mas permitiu a defesa a Ana Pais e desta forma deu o primeiro sinal de perigo.

Pulga inaugura o marcador.

A equipa da casa ao ver as forasteiras crescer desta forma, começam a subir de rendimento e começam a invadir o meio campo adversário e assim começarem elas também a criar o devido perigo. Como se diz na gíria futebolística "quem não marca arrisca-se a sofrer", foi isso que veio acontecer ao Guarda Unida quando Pulga tem um pouco de espaço e de fora de área vai rematar forte e colocado sem dar hipóteses a Raquel.

Nesta fase as jogadoras de Belmonte estavam mais fortes e aguerridas e não voltam a marcar por falta de sorte, em que Lucy vai rematar estrondosamente à trave de Raquel e assim passando o perigo. Chega-se ao intervalo com o marcador a pender para a equipa da casa, no entanto no bom da verdade o resultado justo seria o empate.


Vindas do intervalo a Guarda Unida entra disposta a resolver a partida a seu belo prazer, criando logo um enorme calafrio a Ana Pais, visto que tanto Vanessa como Diana Sousa rematarem muito forte na mesma jogada e a guarda-redes conseguiu defender as duas iniciativas.

Lucy faz o 2-0 para o CB Belmonte.

Na jogada seguinte é Lucy num contra-ataque rapidíssimo e amplia a vantagem que já tinha à sua equipa. Com esta vantagem a equipa da casa controlar o encontro a seu belo prazer, as forasteiras só conseguirem criar perigo através de contra-ataques rápidos em que a guarda-redes Ana Pais conseguiu estar em bom plano e defender. 

Para primeiro encontro na Taça Nacional a equipa da Guarda Unida vendeu cara a derrota, mas a falta de experiência nestas andanças e a ansiedade permitiu a certos erros e também na hora da verdade serem muito perdulárias.  Ficando para a história o resultado de duas bolas a zero favorável para a equipa de Belmonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário