sábado, 24 de março de 2012

JORGE BRAZ AFIRMA: 'FUTSAL UNIVERSITÁRIO DE EXCELENCIA!'

Seleção Nacional Universitária Vice Campeã Mundial 2008 e 2010


Jorge Braz não é só responsável pela seleção nacional de futsal masculina e feminina. Também tem a seu cargo a seleção universitária. O técnico é por isso um espectador atento a todas as competições organizadas pelo Ensino Superior e, mais uma vez, marcou presença nos Campeonatos Universitários de Lisboa.

«O futsal está bastante enraízado no Ensino Superior. Tem imensos praticantes, com várias provas organizadas e temos aqui um exemplo. Já sabemos que o futsal é uma modalidade de excelência no Ensino Universitário. Espero é que continue assim, que haja cada vez mais praticantes e que continue a haver estes jogos entusiasmantes», adiantou o treinador que diz que esta é sempre uma oportunidade de descobrir novos talentos.
«É bom para aproveitar para conhecer novos atletas. Há sempre gente nova que vai aparecendo nas várias competições e assim ter um conhecimento profundo do futsal universitário. É uma obrigação minha e só mesmo senão puder é que não estou presente», atirou.
O Mundial Universitário de futsal vai realizar-se em agosto na Universidade do Minho. Jorge Braz aproveitou para tirar umas notas, mas ainda nada é definitivo. Pois ainda «há muito tempo para preparar o Mundial».
Do futsal que aqui se jogou nos pavilhões do Estádio Universitário, Jorge Braz não se coibiu de deixar uma nota relativamente à final feminina que hoje se disputou. Um encontro entre AEIST e AAULHT, onde foi necessário recorrer ao prolongamento para se definir o vencedor.


Braga acolhe o próximo Mundial Universitário.
«O jogo feminino foi fantástico. Um jogo emotivo, competitivo, com uma grande empenhamento e uma festa gira do desporto universitário, mais especificamente do futsal universitário. Foi muito positivo e foi mais uma prova da importância do futsal no meio universitário», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário