terça-feira, 6 de março de 2012

AF GUARDA: GUARDA UNIDA CAMPEÃ DISTRITAL

Guarda Unida conquista o Bi Campeonato Distrital e respetiva passagem à Taça Nacional.




No jogo do título a equipa do Guarda Unida recebia o lanterna vermelha o Manteigas. Apenas bastava a vitória para se sagrar vencedora a equipa da casa, para ainda ser mais acessível as forasteiras apresentaram-se desfalcadas apenas com 6 jogadoras. Um início de jogo muito cauteloso por parte da equipa da casa mas quanto basta de aguerrida visto que queria resolver desde logo cedo a partida. A equipa forasteira ainda conseguiu resistir por diversos minutos à euforia das jogadoras da casa, no entanto custou aparecer o primeiro do encontro. O golo apareceu com naturalidade através da mais lutadora do encontro a Gaspar que através de um remate cruzado consegue desfeitear Susana. Com o golo sofrido as forasteiras sobem no terreno e criam alguns lances de perigo mas nada que a guarda-redes Raquel e a sua defensiva não conseguissem resolver. 


O tempo foi passando e a fadiga apareceu nas jogadoras forasteiras e assim a equipa da casa consegue dilatar o marcador com toda a naturalidade chegando ao intervalo com o resultado em seis a zero. Vindas do intervalo a equipa da casa entra da mesma forma que acabou a primeira parte e aí entrou e Gaspar volta a marcar. As forasteiras ao verificarem o resultado a crescer ainda mais vão colocar-se na defensiva e só subirem no terreno na certa, mas sem grandes oportunidades práticas. Bastava a Guarda Unida acelerar um pouco e criavam perigo eminente na área adversária, marcando golos e também inúmeras bolas aos postes que não fosse ajuda dos mesmo o resultado final teria sido muito mais desnivelado.


De salientar neste encontro ao fim dos 60 minutos de jogo, o resultado da partida cifrou-se em 11 bolas a zero. Destacando-se com hatricks as jogadoras Gaspar e a Vera Fernandes, a Sofia bisou e marcaram ainda nesta partida a Catarina, Vanessa e a Diana que ao fim de uma recuperação de uma cirurgia “delicia” todo o público com um golo de levantar qualquer pavilhão. A equipa de arbitragem nada apontar num encontro que correu com normalidade. 


Colaborador: Miguel Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário