terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

EUROPEU CROÁCIA: PORTUGAL X ITÁLIA



Portugal tem nos quartos-de-final o desafio de derrotar um adversário que nunca conseguiu vencer. No entanto, Gonçalo Alves lembra que agora existe um maior equilíbrio entre as duas selecções e confiança é coisa que não falta ao conjunto liderado por Jorge Braz.


"Nunca ganhámos à Itália e espero bem que seja amanhã. As perspectivas são as melhores. Sabemos bem do valor da Itália, mas temos também consciência da nossa qualidade. Trata-se de um jogo complicado, mas nós gostamos deste tipo de desafios. Temos enorme respeito pela Itália, mas eles também estão preocupados connosco", confessou o experiente jogador luso na conferência de imprensa para o lançamento da partida de amanhã. "Temos de estar concentrados na partida. É um jogo de tripla. Apesar de nunca termos ganho à Itália sentimos que estamos cada vez mais perto da vitória", acrescentou.

Gonçalo Alves revelou que existe um conhecimento profundo do adversário, destacando o equilíbrio de forças existente entre as duas selecções: "Temo-nos vindo a documentar sobre a Itália. É uma selecção com a qual já tivemos muitos duelos. É uma questão de pormenor, de um jogador ou outro que entre. É a isso que temos de estar atentos. Agora, há mais equilíbrio entre as duas selecções. Portugal está mais consistente e mais forte mentalmente. Ao contrário do que se possa pensar, fizemos um bom jogo diante da Sérvia, uma vez que temos de atender às circunstâncias do torneio, da competição e daquilo que estava em jogo. Se calhar há uns anos queríamos era golear", vincou.


 O internacional português destacou por fim os pontos fortes da "Squadra Azzurra", mas lembrou que Portugal está preparado para o desafio: "É uma equipa muito forte, remata muitas vezes de longe, tem uma grande dinâmica no ataque e os seus jogadores são poderosos fisicamente. Mas estamos prontos para defrontar a Itália", concluiu.

in futsalglobal

Sem comentários:

Enviar um comentário