segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AF VILA REAL: DIOGO CÃO CARIMBA PASSAGEM AO NACIONAL!

Diogo Cão vence na sua deslocação ao AD Flaviense.



No final da 13ª jornada e a cinco jornadas do final do campeonato o AD Flaviense perde o 'braço de ferro' com Diogo Cão naquele que todos apelidavam do jogo do título na AF Vila Real. AD Flaviense chegou a estar a vencer por 2-0 no entanto o Diogo Cão deu a volta ao resultado acabando a partida a vencer por 2-4. O jogo acabou em alguma polémica e Tiago Xavier treinador da equipa de chaves foi mesmo expulso da partida pela dupla de arbitragem nomeada por comportamento indevido. 

O magiadofutsal salienta que em nada, este tipo de comportamentos beneficia o desenvolvimento e promoção do futsal feminino, nem na AF Vila Real, nem em qualquer outra associação, no entanto e sabendo da indiferença que algumas associações ainda têm pelo futsal no feminino e sua evolução, está na altura dos clubes, cada vez mais se munirem de meios de forma a combater a invisibilidade do futsal feminino. Gravem os jogos, façam a sua respetiva divulgação nas redes sociais e acompanhem sempre as nomeações da respetiva equipa de arbitragem e acima de tudo lutem por aquilo que têm direito pois só assim pode existir um campeão justo, num campeonato justo.



Comentário do Treinador do AD Flaviense Tiago Xavier: 'Tal como previa assistiu-se a uma grande jogo de Futsal Feminino, equilibrado, intenso e disputado nos limites. Estiveram em campo duas grandes equipas, com grandes jogadoras e o jogo poderia ter caído para qualquer dos lados. As minhas jogadoras estão de parabéns, foram enormes na sua entrega ao jogo e na sua disponibilidade. Infelizmente isso não chegou para vencer. Chegamos a estar a vencer por 2-0 mas depois começaram a acontecer um conjunto de situações que não podemos controlar e que foram prejudiciais aos nossos interesses. Realmente o Futsal Feminino continua a ser tratado de uma forma diferenciada em relação ao Masculino pois para o "jogo do título" não nomearam uma equipa de arbitragem mas sim um arbitro e um ex arbitro, atual observador. Inacreditável nos dias que correm. É contra estas situações que as pessoas responsáveis tem de intervir se querem credibilizar todo o processo. Parabéns à Digo Cão pelo seu 1º titulo distrital, merecido, e desejar-lhe toda a sorte do mundo para a fase nacional.'


Sem comentários:

Enviar um comentário