segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AF VIANA DO CASTELO: SANTA LUZIA RETOMA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Santa Luzia assume novamente a liderança


E eis que volvidas 14 jornadas, ainda, não encontramos campeão em Viana do Castelo. Um dos factores chave para este desenrolar de campeonato frenético, deve-se ao equilibrio existente entre as equipas candidatas ao título, que jornada após jornada, mantém acesas as hipóteses da conquisa do septro distrital.

ACD Castanheira derrota ex. lider Esc Monsserrate 

No grande jogo da jornada, o ex. líder Esc. Monsserrate deslocou-se a Paredes de Coura com o objectivo de manter a liderança e “arrumar” as meninas do Castanheira das contas do título. Foi um jogo de grandes emoções, pois o Castanheira precisava de um resultado superior a 3 golos para continuar a sonhar com o 1º lugar. Para os mais atentos, este resultado parecia quase impossível de alcançar, uma vez que do outro lado se encontrava uma equipa com as mesmas aspirações e, que o Castanheira ainda não tinha ganho nesta temporada. Desengane-se quem pensava assim. O Castanheira  entrou disposto a quebrar tudo o que se dizia e num jogo perfeito das meninas de Paredes de Coura, eis que o resultado sorriu com um 6-0 final. Esc. Monsserrate nada pode fazer contra a superioridade de um gigante Castanheira. Um resultado mais que justo que premeia a melhor equipa em campo a todos os níveis e que merece por parte do magiadofutsal um destaque positivo ao seu colectivo. Destaque positivo também para as duas claques, que nunca se cansaram de incentivar as suas pupilas e para a jogadora Sandra Leite (Esc. Monsserrate) que mesmo estando a perder, nunca atirou a toalha oa chão.

Sabedoras já do resultado oriundo do jogo destaque da semana, o Santa Luzia não se sentiu pressionada e aplicou uma pesada derrota à jovem equipa do ARA. 7-0 foi o resultado final, que coloca as meninas do mister Miguel Passos na liderança do campeonato, dependendo, estas, de si próprias para levar o título distrital pela primeira vez para casa. Um jogo de sentido único.

Soutelence goleou a equipa do Deucriste

Outro dos candidatos ao título, embora com muitas contas para fazer, o Soutelense foi a Deão golear o Deucriste por 15-1. As puplias de Marlene Laúndos encontram-se numa excelente forma, pulverizando as suas adversárias. Digamos que a pontaria está certeira para os lados de Soutelo. Um trabalho de destaque por parte da equipa técnica que merece por parte do magiadofutsal um destaque positivo.
ARCAS Futsal foi a Fontão defender o seu honroso 5º lugar e aplicar uma derrota à equipa da casa. 4-2 foi o resultado final e premeia o trabalho existente na equipa de Arcos de Valdevez.
Zona Fut foi ao reduto do Cerveira para vencer por 2-0 e, assim, acabar com as dúvidas acerca do último classificado da prova.
Uma boa jornada de futsal para aqueles que seguem esta modalidade...


Colaborador: André Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário