sábado, 4 de fevereiro de 2012

AF BRAGA: ANTAS E GRAXA, QUE FUTURO ?


O magiadofutsal foi tentar junto das capitãs de equipa das equipas da A. R. C. A. Antas e A. R. C. D. Graxa o porquê da não participação das equipas na Prova Extraordinária e qual o futuro das mesmas. Fiquem com o resultado.


Foi a 1ª época da equipa da A. R. C. A. Antas no Campeonato de Futsal Feminino da A. F. Braga. Uma equipa com muitas jovens, ainda com pouca experiência em competição e que não efetuou a inscrição na Prova Extraordinária de Futsal Feminino da A. F. Braga. Porque não fizeram a inscrição? Na próxima época a equipa terá continuidade?


A A. R. C. A. Antas não entrou neste campeonato "extraordinário" da A. F de Braga porque não tem verbas monetárias para sustentar as despesas da equipa. E também pelo motivo de querem uma equipa coesa para a próxima temporada, os dirigentes da A. R. C. A. Antas decidiram continuar só com os treinos, pelo menos nestes primeiros tempos, sem haver competição, para a introdução de novas atletas e também de uma nova equipa técnica. No entanto, também queremos assimilar melhor a prática de futsal, visto que a equipa é formada por muitas jovens que jogaram pela primeira vez num campeonato desta dimensão. A equipa vai ser remodelada da melhor maneira durante estes meses, para que a equipa da A. R. C. A. Antas atinja os objetivos propostos pela direção. Em princípio a A. R. C. A. Antas irá ter equipa feminina para a próxima época.”
Sara Veloso – Capitã da A. R. C. A. Antas


Foi a 1ª época da equipa da A. R. C. D. Graxa no Cmpeonato de Futsal Feminino da A. F. Braga, contudo a equipa transitou da A. C. R. S. Ribeirão. Esta época não foi nada fácil para a equipa, pois tiveram de lutar muito para participar no campeonato. Após esta luta, porque é que a equipa não efetuou a inscrição na Prova Extraordinária de Futsal Feminino da A. F. Braga? Na próxima época a equipa terá continuidade?


“A nossa equipa não entrou na prova extraordinária porque esta época foi muito difícil para nós. Conseguimos alguns patrocínios para entrar no campeonato mas para a prova extraordinária era preciso mais dinheiro e nós não tínhamos. Muitas atletas deixaram-nos para ir para o futsal concelhio e foi muito complicado concluir o campeonato, então desistimos!Claro que as atletas queriam continuar mas não vamos roubar dinheiro, não há possibilidades e para o ano sinceramente não vai haver mais a equipa do Graxa porque não há atletas e as que vêm depois a meio vão embora, não têm palavra e assim é muito complicado fazer uma equipa. Fizemos a época com 6 atletas, muito complicado mesmo!”
Lara Ferreira – Capitã da A. R. C. D. Graxa

Colaboradora: Vera Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário