domingo, 29 de janeiro de 2012

EUROPEU CROÁCIA: TUDO A POSTOS !



Não terá sido caso único, mas não é todos os dias que se juntam, no mesmo espaço, os três técnicos que já exerceram as funções de Seleccionadores Nacionais de Futsal. Desde 1987 – ano em que arrancou a actividade da Equipa das Quinas – Portugal teve apenas três responsáveis técnicos, Fernando Lopes, Orlando Duarte e Jorge Braz, sinal de estabilidade e qualidade dos três homens que já estiveram ao leme da nossa Selecção.


A Federação Portuguesa de Futebol juntou-os no jogo de treino de sexta-feira, entre os internacionais lusos e o AMSAC, com Fernando Lopes e Orlando Duarte a terem a oportunidade de desejarem a Jorge Braz as maiores felicidades para a Selecção Nacional que parte, na manhã de domingo, para Zagreb, na Croácia, a fim de participar no Europeu de Futsal.

Mais do que nostalgia, Fernando Lopes – o primeiro Seleccionador Nacional – sente uma enorme satisfação ao ver a Equipa das Quinas jogar. “Senti uma grande alegria por estar presente no último jogo treino da Selecção Nacional. Senti a equipa bem preparada, servida por bons jogadores, pelo que acredito no apuramento da equipa para a segunda fase do Europeu”, observou em declarações ao fpf.pt.


Para Fernando Lopes, o Futsal está, hoje, bem diferente em relação aos primeiros anos em que serviu a nossa Selecção. “A modalidade sofreu uma enorme evolução ao longo destes anos e Portugal está entre as melhores equipas do Mundo. Hoje em dia, o Futsal tem um outro apoio, que é fundamental se queremos estar entre as potências mundiais”, explicou.


Já Orlando Duarte formulou o desejo de que Portugal se possa sagrar campeão europeu em Zegreb. “Espero que quando regressarem, no dia 12 de Fevereiro, venham mais carregados na bagagem. Fiz parte de um grupo de pessoas que procuraram, durante um percurso longo, atingir objectivos bem definidos, que não foram alcançados da forma que gostaríamos. E só espero que, agora, seja possível alcançá-los”, disse.

“A Selecção é de todos e todos nós queremos, cada vez mais, sucesso. Competência existe. Estamos numa fase muito boa e acredito piamente que vamos viver o expoente máximo do nosso Futsal. Que o País do Futsal tenha esta prenda no dia 11 [de Fevereiro, data da final do Campeonato da Europa] e que seja um momento inolvidável para a modalidade”, rematou.

in fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário