quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ENTREVISTA: LUCILEIA MINUZZO

Tal como prometido magiadofutsal não mede esforços e procura as entrevistas mais exclusivas para os nossos seguidores mais exclusivos! Se é amante desta modalidade e gosta de conhecer jogadoras de Top então 'deite os olhinhos' às palavras de uma jogadora que foi nomeada para Melhor do MUNDO 2011! Luciléia Minuzzo de seu nome. Espero que gostem.


Quem é a Lucileia e qual o seu percurso no futsal?
Sou uma jogadora simples e objetiva e gosto de fazer gols, comecei a jogar na equipe de Santo Ângelo-RS em 1999 minha cidade natal em 2006 me transferi para Santa Catarina onde joguei na equipe da Kindermann de Caçador fiquei lá até 2011, agora defendo a equipe de Sinnai da Itália.
Como surgiu a paixão pelo futsal?
Acredito ser um dom de Deus mesmo porque desde criancinha sempre gostei de jogar e como tinha muitos meninos na minha familia a brincadeira era sempre jogar futebol.

Fala-nos um pouco sobre a equipa onde jogas?
Bom me transferi recentemente para a equipe de Sinnai aqui na Itália, então ainda estou conhecendo tudo por aqui.

Quantas vezes treinas por semana?

Treinamos 5 vezes por semana.
Consideras-te uma profissional de futsal? Porquê?
Na verdade me considero uma privilegiada porque além de fazer aquilo que gosto recebo por isto, o futsal é o meu trabalho.

Quais foram as tuas conquistas ao longo do ano 2011?
Vice campeã da Liga Nacional e artilheira
Campeã da Liga Universitária
Campeã e artilheira do Sul Americano com a Seleção Brasileira
Campeã da Taça Brasil de Clubes
Campeã do II Torneio Mundial de Fusal Feminino com a Seleção Brasileira


Quais foram as maiores dificuldades que encontraste ao longo da tua vida enquanto praticante de futsal no feminino?
  
O preconceito, e a falta de recursos porque quando comecei os clubes não tinham a estrutura que tem hoje.
Recentemente sagrou-se campeã pelo Brasil do II Torneio Mundial de Futsal, será que nos podes confidenciar o que foste sentindo ao longo dessa competição?
Uma emoção e uma satisfação muito grande tar representando a Seleção Brasileira num campeonato desse nível, onde estão as melhores seleções e as melhores jogadoras sem dúvida um momento inesquecível que ficara marcado para sempre na minha carreira de esportista.

Acabaram por vencer Espanha a final, como revê esse momento?
Um jogo muito difícil onde as duas seleções se equivalem, o Brasil a todo momento atrás do placar, mas graças a Deus no final conseguimos conquistar esse titulo tão importante acho que foi um jogo digno de final de Mundial.

Não existe uma copa mundial ou copa europeia de futsal feminino oficial, o que pensa sobre isso?
Acho que o futsal feminino vem evoluindo muito ao longo dos anos o que era uma promessa virou realidade, e ja merecemos campeonatos desse nível.
Recentemente foste nomeada, para Melhor Jogadora do Mundo 2011 pelo Futsal Planet/ Umbro... como te sentes com essa nomeação?
 Realizada, é o reconhecimento do meu trabalho ao qual me dedico ao máximo para dar sempre o meu melhor.

O magiadofutsal agradece toda a disponibilidade de Luciléia Minuzzo  e deseja toda a sorte do mundo nesta sua nova aventura em Itália, e nova equipa Calcio A5.

Fotos: futsaldobrasil 


Sem comentários:

Enviar um comentário