terça-feira, 6 de dezembro de 2011

II TORNEIO MUNDIAL: ESPANHA VENCE ANGOLA




Na abertura do 2º Torneio Mundial Feminino, a Espanha bateu Angola por 7 a 1. O confronto, válido pelo grupo A do campeonato, foi realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na tarde de segunda-feira. A competição se estenderá até o próximo sábado. Além de espanholas e angolanas, no Grupo A do torneio conta ainda com Brasil e Venezuela, que se enfrentarão ainda nesta primeira rodada. O grupo B do mundial feminino tem Portugal, Rússia, Argentina e Japão. 


No jogo, as africanas surpreenderam em um contragolpe, Irene chutou cruzado e acerto o ângulo superior direito da arqueira espanhola, Belén de Uña, aos 2min15. O empate ocorreu aos 7min38, após uma pressão das européias, Fátima Cervera finalizou da entrada da área fazendo 1 a 1. Na etapa final o confronto seguiu com as ibéricas pressionando, esbarrando na forte marcação rival. 


A virada veio dos pés de Fátima Cervera, que arriscou de longe e venceu a goleira Ilda, aos 25min12.Com a vantagem no marcador, as espanholas conseguiram abrir vantagem e confirmaram o triunfo. O terceiro tento das européias foi marcado por Irene, contra, aos 28min50, enquanto Ana Sevilla, aos 29min47, enquanto Loyde, em outro gol contra, aos 34min03, Patrícia González, aos 34min35, e Sara Moreno, aos 37min40, fecharam o marcador e confirmaram a goleada da Espanha: 7 a 1.“Temos respeito por todas as nossas rivais. 


Sinceramente não sabíamos muito sobre a equipe que iríamos enfrentar, e por isso começamos cautelosas e foi difícil até fazermos o primeiro gol. O importante são os três pontos, sobretudo em uma estréia”, disse a autora dos dois primeiros gols da Espanha, Fátima Cervera. 


Pelos lados da Angola, a pivô Irene, que marcou um gol a favor e outro contra, justificou o revés. “Entramos determinadas, apesar de saber das dificuldades. Começamos bem, fazendo um excelente primeiro tempo, mas na etapa final caímos de rendimento, também pela condição física, que pesou. Lutamos até o final e esperamos fazer um bom jogo na sequência”.

Sem comentários:

Enviar um comentário