sábado, 3 de dezembro de 2011

ENTREVISTA: JÉSSIQUINHA 'A ATREVIDA DO FUTSAL'




Quem é a Jessiquinha? E porquê a 'Atrevida do Futsal'?
Jessiquinha é uma atleta que desde muito pequena já tinha um sonho, ser jogadora profissional e com muita dedicação, garra e acreditando no seu potencial conseguiu realizar seu sonho.
Sua rapidez em jogadas de contra-ataque e seus dribles desconcertantes chamava a atenção de todos e apartir dai surgiu o apelido 'atrevida do futsal'.
Quando nasceu a paixão pelo futsal e qual o seu percurso até hoje?
Meu irmão é que me ensinou a jogar, pois desde pequena tinha essa paixão pelo futsal, jogava com os meninos na escola e na rua. Quando fiz 8 anos meus país me matricularam em uma escolinha de futsal, foi um presente de aniversário que eu havia pedido. Apartir dai acabei recebendo o convite de jogar em uma grande equipe o Atletico Clube Juventus e depois acabei passando por outras equipes de alto nivel como São Caetano, Corinthians, Palmeiras, Jacareí Futsal, Seleção Paulista, Seleção Brasileira Universitária até que cheguei a seleção brasileira.
Recentemente foi chamada para representar a seleção canarina no II Torneio Mundial, como se sente?
 Fico muito feliz, pois vejo que meu trabalho no dia a dia vem sendo reconhecido e vestir  o uniforme da seleção brasileira é muito gratificante e melhor ainda ter a torcida ao nosso favor, isso nos motiva e nos orgulha ainda mais. Disputar o mundial é o sonho de qualquer atleta e comigo não é diferente.
Qual o seu objetivo individual e coletivo para este Mundial?
Fazer bons jogos para ajudar a Seleção Brasileira a conquistar seu objetivo que é o bi campeonato.

Até onde acha que a sua seleção pode chegar?
Não podemos impor limites, temos sempre que ir além e acreditar sempre. Então procuro pensar que nada é impossivel, quando temos um objetivo pela frente e trabalhamos em cima dele podemos ir além do que agente imagina. Vamos lutar até o final pelo título, sabemos que não será fácil, mas temos um elenco bom e confiamos no grupo.
Qual é a seleção com que mais receia jogar? Porquê?
Angola e Japão pois são duas seleções que nunca vi jogar e pode acabar surpreendendo a todos nós.

O último torneio Mundial defrontaram Portugal na final... acha que essa final pode acontecer de novo?
Claro, com certeza. Brasil e Portugal tem um elenco forte e tem condições de chegar a mais uma final, lembrando também que  as outras seleções  estão se preparando bastante para o mundial  e na minha opinião esse campeonato será mais forte que o anterior.
Qual foi a impressão que as jogadoras Portuguesas lhe deixaram no último Mundial?
São disciplinadas técnicamente e táticamente, não se pode bobear contra elas. Tanto é que acabaram surpreendendo as donas da casa no ano passado, que no caso foi a Espanha.



Para finalizar, gostaria de deixar algumas palavras aos seguidores do magiadofutsal?
Agradeço a oportunidade de ser entrevistada pelo magia do futsal, que vem dando apoio ao futsal feminino do mundo inteiro.
E para as pessoas que queiram acompanhar e conhecer um pouco mais sobre a minha carreira é só acessar o meu blog: www.jessiquinha12.wordpressSejam todos bem vindos. 


O magiadofutsal desde já agradece toda a disponibilidade da Jéssiquinha para com a nossa equipa de trabalho e deseja toda a sorte para a sua carreira desportiva e vida pessoal. Agora fiquem com o video de alguns dos melhores momentos desta craque do futsal brasileiro e Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário