quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CAMPEONATOS DISTRITAIS: PRÓXIMA JORNADA




No Algarve podemos assistir a um grande dérbi. Padernense recebe o GDC Machados para discutir a liderança no Torneio de Abertura.  Será que as Maxadinhas vão conseguir parar a superioridade dos ultimos anos do Padernense no campeonato Algarvio? Já o Che-lagoense recebe em Lagoa, as meninas de Lagos, União de Lagos que motivadas com a ultima vitória tentarão conquistar mais três pontos. Centro Alte e Montenegro lutam pela primeira vitória neste Torneio. Qual será a vencedora?




Em Aveiro teremos mais jogos de grande interesse. O líder Ossela recebe o Lusitânia Lourosa que ainda tem aspiração em lutar pelo título. Já o Novasemente terá um adversário mais acessível na conquista de três pontos preciosos conseguindo dessa forma pressionar o líder do campeonato. Já o Vilamaiorense, recebe o ACD Azagães onde será mais um jogo equilibrado e bem disputado. 



Em Braga na “Série A” destaca-se o jogo entre as equipas da A. F. Celorico de Basto e C. D. C. Priscos. A equipa de Braga tem vindo a fazer um bom campeonato e quer passar à fase final, porém a equipa de Celorico de Basto não irá facilitar. Outro jogo em evidência nesta série é entre o S. C. Maria da Fonte e A. D. Jorge Antunes, ambas com a mesma pontuação na tabela classificativa. A equipa de Vizela está moralizada com as duas últimas vitórias (campeonato e taça), será que vai surpreender na Póvoa de Lanhoso?



A 10ª jornada na “Série B” vai ser marcada por um grande jogo com a deslocação da equipa do G. C. R. Nun’ Álvares ao sempre complicado reduto do A. R. C. Airão Stª Maria, onde nunca conseguiu vencer. As atletas vimaranenses aspiram pelo 2º lugar, mas as “Alvarinhas” não querem ceder mais pontos. Será que o facto das atletas fafenses apenas terem um dia de descanso entre dois jogos irá ser aproveitado pelas jogadoras do A. R. C. Airão Stª Maria? A equipa da A. Vieira Futsal ainda não perdeu esta época, irá continuar neste trilho frente à equipa do G. D. C. R. Vimieiro?





Em Castelo branco, o CBenfica Belmonte, único invicto ao fim de duas jornadas recebe o Bairro Cansado. Já o Vit. Sernache rece o Proença-a-Nova para tentar conquistar os seus primeiros três pontos.




Em Coimbra destacamos o jogo entre o Serpinense e o Ourentã. Será com toda a certeza um bom espetáculo de futsal e um jogo em que Ourentã de tudo fará para conquistar mais três pontos. Já o Vilaverdense terá, teóricamente um adversário mais acessível, o Conimbricense.


Na 8ª jornada temos novamente bons jogos, em Vendas o Aliados recebe o Barbus e apesar de jogar em casa penso que o Barbus deve vencer pois tem mais soluções e neste momento encontra-se mais motivado, em Évora a Casa do Benfica recebe a aguerrida equipa do Portalegrense que tarda em adaptar-se á modalidade e deve vencer, em Pavia mais um jogo equilibrado mas este no fundo da tabela com o pavia a querer rectifiar a goleada sofrida em Évora apesar do equilibrio penso que a equipa da casa deve vencer, em Sousel o Luso vai jogar para voltar a subir na tabela e por fim o jogo grande da jornada com Almansor a  receber o Juventude num jogo onde tudo pode acontecer apesar do favoritismo do Juventude.

Colaborador: Luís Papança




Em Leiria o magiadofutsal destaca o jogo entre o 3º classificado ACD Vidais e o líder Golpilheira. Três pontos apenas separam estas equipas que buscam a conquista do ceptro. Qual delas sairá vencedora? Já o Nucleo SP Leiria recebe o Louriçal na luta pela liderança do grupo de perseguidores aos lideres na tabela classificativa.



Em Lisboa o fim-de-semana é de taça, e o Benfica, detentor do título, já está apurado para a próxima fase após ter derrotado ontem o Monte Agraço em jogo antecipado. Nesta eliminatória, há apenas um jogo entre equipas da I Divisão de Honra, mas o Porto Salvo não deverá ter dificuldades em vencer o Mucifalense. Nos outros jogos, destaque para a deslocação do Nucleo Chasa ao campo sempre complicado do Ereira e Benfica, equipa que está a fazer uma boa campanha na I Divisão e que quererá certamente ser a surpresa do fim-de-semana. A visita do Carnide a Paúl também faz adivinhar um bom jogo, em que apesar de favorita, a equipa de Lisboa não terá tarefa fácil. A Achada, primeira classificada da II Divisão, recebe a visita do GD Operário, primeiro classificado da I Divisão, defrontam-se assim duas equipas que nesta época ainda não conheceram o amargo sabor da derrota, com o favoritismo a pertencer ao visitante. Quinta dos Lombos, Del Negro, e Unidos Zambujal deverão vencer facilmente os seus jogos.






A 12ª Jornada destaca-se pelo jogo adiado entre candidatos ao título da AF Porto, C. D. S. Salvador do Campo - A. R. Restauradores Avintenses, derivado à cedência das 3 atletas dos Restauradores à Seleção Nacional que partem para o mundial no Brasil este sábado. O outro jogo com interesse é entre o Alfenense-ACD Mindelo, que depois da vitória ao Salvador de Campo na sua casa, será importante irem com mais uma vitória antes da jornada de descanso e recomeçar a segunda volta com o Tri Campeão o Avitenses. Outro jogo emocionante será entre o São Romão - Covelas, dado que disputam os  lugares cimeiros na classificação logo abaixo aos candidatos.









Em Santarém o magiadofutsal destaca o jogo entre o líder Paços Negros que desloca-se à casa das Mouriscas para conquistar três pontos preciosos. Já o grande jogo será entre o SL Cartaxo, 2º classificado na tabela classificativa e o Desportivo de Fátima, 3º classificado. A equipa vencedora deste dérbi pode manter as suas esperanças na conquista de um título distrital. 






Em Viana do Castelo destacamos o jogo entre o Castanheira e o Arcas Futsal, equipa que até agora só conheceu o sabor a vitórias. Já o Soutelense e o Esc. Monserrate terão adversários acessiveis na conquista dos três pontos. Já o Santa Luzia desloca-se ao terreno do AD Fontão para conquistar mais três pontos. 



Em Vila Real destacamos o jogo  entre C. Benfica V. Pouca e Diogo Cão. Três pontos que valem ouro para ambas equipas. Qual delas sairá vencedora deste dérbi? Já o AD Flaviense terá um adversário aparentemente mais acessível e a vitória não deverá fugir às meninas flavienses.




Sem comentários:

Enviar um comentário