quarta-feira, 23 de novembro de 2011

II TORNEIO MUNDIAL FUTSAL FEMININO: CHEGA A HORA DA VERDADE



A Selecção Nacional Feminina de Futsal concluiu, esta quarta-feira, o estágio de quatro dias que cumpriu em Rio Maior e que visou a preparação da participação da Equipa das Quinas no Torneio Mundial, que terá lugar, entre 5 e 10 de Dezembro de 2011, em Fortaleza (Brasil).
 
Satisfeito com o trabalho produzido, o Seleccionador Nacional, Jorge Braz, reconhece que não será fácil fazer a escolha das 14 atletas que vão representar Portugal na competição internacional.


“Em termos de processo de preparação, estes dias de estágio foram extremamente positivos. Do último dia, fica uma imagem de nítida evolução, de competência colectiva e de funcionamento de equipa. E isso é extremamente agradável, sendo um sinal inequívoco que o trabalho está a resultar e que a mensagem está a passar”, referiu Jorge Braz ao fpf.pt.
 
“Agora, temos de continuar a trabalhar para nos organizarmos melhor. Nesse sentido o estágio final de preparação [que arranca na próxima segunda-feira, 28 de Novembro] será determinante”, prosseguiu.

 
O responsável técnico luso reconhece dificuldades no momento de escolher as atletas que vão estar no Brasil. “Se já foi difícil convocar 18 jogadoras para este estágio, face à qualidade existente, ainda mais complicado se torna subtrair quatro atletas. Todas elas mereciam, claramente, integrar o grupo que vai participar no Torneio Mundial, mas tal não é possível”, explicou.

 
“Vamos fazer as nossas escolhemos em função da competição que vamos ter pela frente e de pormenores que poderão reforçar colectivamente a nossa competência. Em jeito de brincadeira, digo que dentro deste lote de 18 jogadoras, poderia enganar-me na convocatória que esse erro nunca seria muito grande”, concluiu.
 
Recorde-se que Portugal faz parte do Grupo B do II Torneio Mundial de Futsal Feminino, juntamente com as representações da Argentina, do Japão e da Rússia. Do Grupo A fazem parte o Brasil, Angola, a Espanha e a Venezuela.

 
Em 2010, Alcobendas e Torrejón de Ardoz, localidades nos arredores de Madrid (Espanha), receberam o I Torneio Mundial, que sagrou o Brasil como campeão, tendo Portugal ficado no segundo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário