segunda-feira, 21 de novembro de 2011

II TORNEIO MUNDIAL FUTSAL FEMININO: ESTÁGIO DE PREPARAÇAO


A Selecção Nacional Feminina de Futsal iniciou, esta segunda-feira, um estágio de três dias, no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior, que tem como objectivo começar a preparar a participação da Equipa das Quinas no Torneio Mundial, servindo também para que a equipa técnica nacional – constituída por Jorge Braz e José Luís Mendes – possa definir o grupo de 14 jogadoras que vão participar na competição, que terá lugar no Brasil, em Dezembro.

Com a concentração marcada para a última noite na cidade Ribatejana, as internacionais lusas realizaram, esta manhã, o primeiro treino do estágio e o entusiasmo e entrega ao trabalho foram as notas dominantes.


Algo que agradou ao Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz. “É muito gratificante sentir a receptividade e disponibilidade com que as jogadoras se apresentaram neste estágio, que servirá, simultaneamente, de preparação e observação. As atletas estão com uma enorme vontade de aprender e com uma dinâmica de trabalho muito grande”, começou por dizer em declarações ao fpf.pt.

“Durante estes três dias, vamos explorar os grandes princípios da nossa organização para, depois, irmos especificando cada um dos momentos do jogo”, prosseguiu.


Para Jorge Braz, o objectivo passa por “fazer com que a Selecção chegue com grande competência colectiva ao Torneio Mundial”.

Mas até lá, há que definir o grupo que viajará para Fortaleza, onde decorrerá a competição. Uma tarefa que não se avizinha nada fácil. 

“Estão aqui em estágio 18 atletas, mas apenas 14 irão para o Mundial. Estamos a trabalhar com jogadoras de grande qualidade e poderiam, claramente, estar aqui ainda mais jogadoras, uma vez que – felizmente – o leque de escolha é enorme. Vai ser complicado fazer a “triagem” das 14, mas é um problema que nos deixa satisfeitos. É sinal do potencial que o Futsal Feminino tem”, explicou.


in fpf

Sem comentários:

Enviar um comentário