terça-feira, 22 de novembro de 2011

ENTREVISTA A CAROLINA SÉRVOLO


Fala-nos um pouco de ti.
Tenho 20 anos e estou a tirar o curso de Comunicação Social, em Coimbra. Sou divertida e simpática. Adoro estar com os meus amigos. Sou viciada em café e detesto tomar o pequeno-almoço. :)

Desde quando praticas o futsal e porquê o futsal?
Pratico futsal (federada) há 8 anos. Enquanto pertencia ao escalão de infantis joguei futebol 7 numa equipa mista. Aos 12 anos deixei de poder fazer parte dessa equipa e decidi jogar futsal, mesmo sendo no escalão sénior.

O que representa o futsal para ti?


Para mim o futsal representa tudo, ajudou-me muito a crescer. Sendo um desporto colectivo e portanto tão baseado na entreajuda foi desenvolvendo em mim características muito importantes, não só na minha carreira desportiva como também na minha vida académica e social.



Recentemente foste chamada para o estágio de preparação com vista ao Mundial no Brasil... como te sentes por estares integrada nessa lista?
Sinto que atingi um dos objetivos mais importantes na minha carreira desportiva. Tenho lutado por evoluir enquanto jogadora de futsal e esforço-me sempre para dar mais e melhor. Vou dar o máximo de mim para ajudar a seleção e estou muito feliz com esta chamada.

Quais são os teus objetivos individuais e coletivos nesta seleção?
Vou com certeza evoluir, aprender mais e ganhar experiência, pois tenho ao meu lado grandes jogadoras, com uma qualidade incrível e é fantástico poder jogar ao seu lado. Vamos construir uma equipa forte e unida para ajudar a seleção a atingir o melhor lugar possível no Mundial.

No último Mundial ficamos em 2º lugar...neste mundial até onde achas que a seleção pode chegar?


No último Mundial a seleção esteve muito bem e conseguiu uma ótima classificação. Neste próximo de certeza que o esforço vai ser enorme e que todas as jogadoras têm a ambição de atingir o primeiro lugar.

Por último, quer deixar uma palavra a todos os que acompanham o magiadofutsal?
Antes de mais parabéns pelo blog. :) É muito difícil e é preciso despender muito tempo para manter uma página destas sempre atualizada! É muito importante que existam estes sítios onde os mais interessados se possam informar e, sobretudo, onde seja divulgada/mostrada a importância do futsal feminino. Para todos aqueles que acompanham o magiadofutsal e que gostam da modalidade, vamos lutar para que a esta cresça cada vez mais e seja mais valorizada (pelo menos no feminino) e para que seja criado um campeonato nacional, que nos faz imensa falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário