O campeonato ainda agora começou e as arbitragens já se discutem nos clubes! Desta vez é o GD Covelas que se sentiu profundamente prejudicado pela dupla de arbitragem no jogo deste fim de semana contra o S. Salvador do Campo. Veja aqui a crónica do jogo polémico.
‘Quem esteve em Vila das Aves viu um bom jogo de futsal arbitrado por uma dupla bastante limitada de árbitros. Alias, interrogamo-nos como podem arbitros destes terem conseguido tira o curso de arbitragem. Permitiram de tudo, desde agressões, empurrões, cargas de ombro, enfim, tudo era legal por parte das meninas do S. Salvador. Irónico, é que apenas as Covelenses atingiram as cinco faltas, fruto da habilidade desses senhores. Assim, arriscamo-nos a dizer que dificilmente alguém ganhará em S. Salvador. Uma equipa equilibrada, mas bastante dura. No entanto as pupilas de Miguel Reis nunca baixaram os braços e tiveram de lutar contra 7 em campo.
Apesar de ter sofrido dois golos logo no ínicio do primeiro tempo, a equipa da Trofa conseguiu equilibrar o jogo e por Fatinha reduziu para 2x1. Animadas, as Covelenses encostaram às cordas o S. Salvador, mas uma desatenção defensiva, Clara sofre o terceiro. Num golpe de mestria, Mister Miguel lança para o campo Andreia Rego com a missão de anular as subidas de Carla Vanessa que estava a fazer a diferença no jogo, porém Andreia foi mais além do pedido e numa arrancada pela ala direita disfere um remate sem hipoteses para aguardiâ adversária e faz o 3x2, resultado que terminaria a primeira parte.
Na segunda metade começa o show da arbitragem com erros atras de erros, para sermos mais ilustrativos, o árbitro secundário apitou todas as faltas do encontro e ainda advertiu o treinador das Trofenses, o suposto, árbitro principal, apenas apitou por quatro vezes em todo o encontro e para assinalar os descontos pedidos pelos treinadores. Impressionante como foram premissiveis ao ponto de deixarem as meninas de S. Salvador usar jogo perigoso e duro e sancionar todas as faltas ao Covelas, enfim. No entanto não deixou de ser um jogo emotivo, já nesta metade, o S. Salvador ainda consegue mais um golo, numa falta inexistente, deixando o animo das Covelenses um pouco abalado.
Mas as meninas da Trofa venderam cara a derrota e numa subida de Marta pela ala direita, evita a que a bola saia pela linha de fundo colocando-a no segundo poste onde, sozinha, Fatinha faz o seu segundo golo, terceiro das Covelense, pondo o resultado final em 4x3. Jogo intenso, com muita adrenalina à mistura e uma péssima arbitragem onde claramente a equipa da casa foi favorecida, o Covelas não foi inferior ao seu adversário. O Covelas mostrou que está mais forte esta época e só mesmo com estas habilidade é que os vergarão.’
in grupodesportivocovelas.snappages.com
Sem comentários:
Enviar um comentário