terça-feira, 14 de junho de 2011

TAÇA DAS NAÇÕES: UNOCHAPECÓ JÁ TRABALHA


Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora já treina com a bola do mundial

Em julho a equipa disputará duas competições internacionais em Portugal: o Torneio Internacional Cidade de Espinho e o Mundial de Clubes Copa das Nações.



 A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora embarca no dia 3 de julho para duas importantes competições do futsal que serão realizadas em Portugal. A primeira competição será o II Torneio Internacional Cidade de Espinho (TICE) entre os dias 04 a 06 de julho, onde Chapecó fará sua estréia dia 05 e defenderá o título conquistado no ano passado. O torneio é uma competição preparatória para o Mundial de Clubes – Copa das Nações.

O Mundial chega neste ano a sua quinta edição e acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de Julho. A equipa chapecoense vai em busca de seu terceiro título na competição. Neste ano estarão participando nove equipes divididas em três grupos. A atual bi-campeã já conhece seus adversários da primeira fase. No dia 09 estreia com a Padernense às 13h30 e, mais tarde, às 22h joga diante do Novasemente. Ambas as equipes são de Portugal.

Os primeiros colocados de cada grupo juntamente com o melhor segundo colocado pelo índice técnico farão as semifinais e finais no dia 10 de Julho. Segundo o técnico Eder Popiolski, a organização do torneio optou em oportunizar a maior participação de equipes portuguesas no certame. "Um dos objetivos é a divulgação da modalidade e, então, nada melhor do que oferecer a oportunidade de participação".

A equipa recebeu nessa semana as bolas que serão utilizadas na Copa da Nações e já está treinando. As bolas são da marca Kagiva e foram produzidas especialmente para a competição. A bola possui detalhes nas cores de Portugal e com a logomarca oficial do evento.

A melhor jogadora de futsal do mundo, Vanessa elogiou a bola da Kagiva "O material utilizado é de ótima qualidade e a sensação que passa é de uma bola macia e leve" destacou a atleta. Fernanda, goleira de Chapecó, também aprovou: "a bola é muito boa, não poderemos reclamar dela".

Sem comentários:

Enviar um comentário